quarta-feira, 10 de outubro de 2012

"1Q84 - Volume 2", Haruki Murakami


A saga de Aomame e Tengo continua neste segundo volume de "1Q84". Murakami presenteia-nos com mais respostas às perguntas que ficaram no ar no primeiro e as duas personagens estão cada vez mais próximas uma da outra sem se aperceber (e outras desaparecem, ou não fossem desaparecimentos tão típicos do autor).
Conseguimos perceber melhor que mundo é esse, o de 1Q84, um mundo à parte e sem saída, onde as personagens estão sob os olhos do Povo Pequeno. Temos também um vislumbre do Líder, mais informações sobre o passado de Fuka-Eri e uma atmosfera mais próxima da fantasia que  o livro anterior.
E permanece a sensação de que Murakami nos quer dizer muito mais...
Aguardo pelo desfecho desta história!
 


Sinopse:
O Livro 1 revelou a existência do mundo de 1Q84. Algumas perguntas encontraram resposta. Outras permanecem em aberto: Quem é o Povo Pequeno? Como farão esses seres para abrir caminho até ao mundo real? Existirão mesmo?, como sugere Fuka-Eri. Chegarão Aomame e Tengos a reencontrar-se? «Há coisas neste mundo que é melhor nem saber», como diz o sinistro Ushikawa. Em todo o caso, o destino dos heróis de 1Q84 está em marcha. No céu, distinguem-se nitidamente duas luas. Não é uma ilusão. Murakami descreve aqui um universo singular, que absorve, que imita a realidade, e a faz sua. A narrativa decorre em dois mundos que se cruzam, qual deles o mais real e o mais fascinante - o de 1984 e o de 1Q84.
A perturbante história de um amor adiado, recortada num cenário marcado pelo desencanto e pela violência. Uma fábula sobre os dilemas do mundo contemporâneo. Murakami retrata o mal-estar da sociedade japonesa que se esconde por debaixo de uma aparente quietude.

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 436
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789724620695

Sem comentários:

Enviar um comentário