quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

"A Árvores dos Segredos", Sarah Addison Allen

Que desilusão... Teria expectativas demasiado elevadas para este livro? Talvez. O que é certo é que me desiludiu (menina Allen, que raio lhe aconteceu?).
Lê-se bem, a história até é interessante, o início é fantástico, mas é um livro "forçado". A relação entre os protagonistas é forçada. Willa e Colin encontram-se por acaso e "puff", ela sente-se desconfortável. Diálogos e interacção mostram-se forçados - já entre Paxton e Sebastian parece mais natural.
A história obscura por detrás - ou por baixo - do pessegueiro da mansão é apelativa, mas podia ter sido mais desenvolvida. Era a parte forte do livro, que lhe prestava a magia a que a autora me habituou. No fundo, este foi um livro sobre 4 pessoas que confrontam a pessoa que foram no secundário e a pessoa que realmente são - dejà vu.
As próprias personagens secundárias, que costumam dar um brilhozito aos outros títulos de Sarah Addison Allen não eram tão brilhantes quanto isso. E voltamos a ver/ler uma mãe dominadora - começa a tornar-se repetitiva.
Em suma, as expectativas para este "A Árvore dos Segredos" foram elevadas, mas  até pode ser uma boa leitura de verão, simples e com um misteriozito.
 
P.S.: Temos um vislumbre de Claire, a cozinheira mágica do "Jardim Encantado", e da sobrinha Bay!
 
Boa viagem!
 
 
 
Sinopse:

Sarah Addison Allen dá-nos as boas-vindas a uma nova povoação: Walls of Water, na Carolina do Norte, onde os segredos são mais espessos do que o nevoeiro das famosas quedas-dágua da cidade, e as superstições são, de facto, reais.
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época áurea de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola a elegante Paxton Osgood - da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis.
Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.
 
Edição/reimpressão:
Páginas:280
Editor:Quinta Essência
ISBN:9789898228567

Sem comentários:

Enviar um comentário