terça-feira, 17 de março de 2015

"642 Things to Write About" - Uma Tentativa

Como a Spi já explicou no Delícias à Lareira, recebemos os nossos exemplares do "642 Things to Write About"! Foi tão bom ter este livro de exercícios já comigo. Preciso de praticar a escrita e o que melhor do que exercícios diferentes e com um potencial divertido? Tem também temas um "bocadinho" pessoais, mas no geral adorei.
Ora, ando a pensar em como gerir estes exercícios e hoje decidi que ia fazer o primeiro. Para mim, a forma mais divertida será abrir o livro numa página à sorte. Assim o fiz.
Saiu isto:

"Um mau cheiro e de onde ele vem"

O cheiro era nauseabundo. Era demasiado adocicado, como o cheiro de fruta podre. Entranhava-se no nariz e provocava vómitos.
O troll riu-se enquanto a princesa tapava a boca e sustinha a vontade de vomitar.
- Este saiu mesmo bem, não foi? – perguntou. O sorriso rasgava-se de uma ponta à outra da face esverdeada e as orelhas pontiagudas tremiam.
Dora revirou os olhos.
- A sério?! – barafustou, a voz abafada pela mão – Estamos numa caverna, pelo amor da Deusa!
O troll encolheu os ombros e respondeu:
- A minha avozinha sempre disse: "antes livre que preso".

 
Vim partilhar porque, uma vez, a Spi comentava comigo em como parece que alguns escritores publicam cada "peidinho" que dão e eu concordei, porque acredito que certas coisas devem permanecer na gaveta.
Hoje acho que escrevi uma coisa dessas. Literalmente.
 
P.S.: Ainda não sei se coloco todos os exercícios no blog. Talvez coloque alguns. Até lá, boas leituras!

7 comentários:

  1. Acho engraçado que tenhas optado por ir escolhendo os temas à sorte, já que eu acabei por decidir seguir a ordem do livro. Sempre vamos fazendo isto de formas diferentes...

    Bem, este peidinho!! Está bem engraçado. E olha que me deixaste com curiosidade para ler os teus rascunhos (que nunca mais chegam à minha caixa de correio!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, acaba por dar outra dinâmica.

      Ahaha obrigada, Spi!
      Espero que cheguem até ao fds (sabes como é, estou longe e o correio demora a chegar até aí... :P amanhã mando-tos e agradeço-te a paciência de os leres xD)

      Eliminar
  2. Olá Su.

    Apesar de não conhecer gosto muito deste tipo de livros. Interesso-me bastante por escrita criativa. Tanto que estou a planear um workshop :)
    Gostei do teu exercício.

    Beijinhos e boa escrita :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isaura!
      Se também gostas ias adorar este livro. Tem exercícios tão giros. Ihh, tão fixe! Espero que corra bem :D gostava de participar num. Ainda pico a Spi para começarmos a puxar uns cordelinhos.

      Beijinhos e boas escritas tb ;D

      Eliminar
  3. Olá, escolhi-te para a Tag Liebster Award, uma TAG pensada para divulgar blogs ainda bebés, ou seja, com menos de 200 seguidores. No meu blog tens todas as instruções: http://trivialidadesliterarias.blogspot.pt/2015/03/tag-liebster-award.html

    Ah, e espero que continues a colocar os exercícios, gostei bastante de ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Bem-vinda ao Voyage!
      Obrgada pela Tag :D logo que possa respondo.
      Vou pensar nisso...

      Boas leituras!

      Eliminar