segunda-feira, 17 de agosto de 2015

"Em Parte Incerta", Gillian Flynn




Adorei. Será que posso escrever apenas assim a minha humilde opinião?
 
Adorei. Finalmente, li o "thriller" psicológico negro que queria ler desde o início do Verão. A autora é genial! 
Adorei ser lançada de uma ponta à outra do que era real e do que era mentira - ou omissão, como diria Nick. Sendo o livro contado da perspectiva de cada membro do casal, Nick e Amy, tomei o partido de um ou do outro, até perceber o que realmente se estava a passar. São personagens obscuras, bem construídas.
Além disso, o estilo de escrita também se mostrou muito agradável, para além do retrato da nossa época. O drama do desemprego e a instabilidade da economia são os pontos que vão despoletar a acção, e a insegurança desta situação está bem latente ao longo do livro. Da mesma forma, também nos leva a pensar em como a educação e as experiências na infância são tão importantes.
Foi uma leitura viciante. Não teve momentos mortos e senti-me bem manipulada enquanto leitora. Peguei no livro sem saber muito bem ao que ia, e acho que é o ideal. Por isso, vou apenas recomendá-lo e abster-me de acrescentar mais alguma coisa.
 
Sinopse
 
 
Já o leram?
Boas viagens à lareira! 


6 comentários:

  1. Olá Su!

    É surpreendente como as opiniões divergem e é, exatamente por isso mesmo, que as coisas se tornam mais interessantes para reflexão e partilha de ideias. Falo especificamente na literatura.
    É que eu... não gostei mesmo nada (para não dizer mais) deste livro. (risos)
    Sei que as críticas são muito favoráveis, mas não me convenceu...

    Ainda bem que, no teu caso, foi uma leitura feliz ;)

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, concordo contigo. É engraçado vermos o que cativou uns e desagradou a outros, e porquê.
      Fui agora pesquisar pela tua opinião sobre o livro para comparar ;D
      Acontece... A quantidade de críticas positivas nem sempre revela qualidade - o que explica números de vendas de livros que.. coitadinhos, como todos nos apercebemos.
      Felizmente, foi uma óptima leitura para mim. Tinha expectativas altas e estava com receio de não gostar.

      Beijinhos e boas leituras :D

      Eliminar
  2. Ois,

    Bem fiquei curioso e nisto nada como ler para termos opinião mais formada eheh

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Ahahah
      Neste caso o melhor é mesmo recomendar a leitura, para não induzir expectativas hehe

      bjs e boas leituras

      Eliminar
  3. Olá Su!
    Por acaso li o Gone Girl o mês passado e também andava há imenso tempo a adiar. Ao contrário de ti, gostei mas não adorei. Mas foi porque já desconfiava da Amy. Acho que teria gostado muito mais se tivesse lido sem qualquer suspeita de nada. E esperava algo diferente no final :/
    De qualquer modo quero ler mais da autora.
    Beijinhos

    O Prazer das Coisas | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tita,
      Já não sentiste o efeito-surpresa :C Por acaso, quando me apercebi da caça ao tesouro ainda pensei que Amy fosse o presente :P depois deixei-me levar.
      No final tive alguma vontade de bater no Nick, sou sincera, mas também acho que estava "viciado" nela, para além do sentimento de proteção. Fiquei a pensar que, no fundo, Amy e Nick são muito parecidos (e acho que lhes falta "alguma" autoestima").
      Também quero! Estou curiosa com o "Lugares Escuros"...

      Beijnhos e boas leituras

      Eliminar