quinta-feira, 12 de novembro de 2015

O meu blog fez anos!

 
O "Voyage" já fez quatro anos no passado dia 8! Tive de ir confirmar a data da primeira publicação no blog. Lembrei-me de repente de que o criara em Novembro e não podia deixar passar esta efeméride.
Tem sido uma viagem um tanto atribulada, com pelo menos dois longos intervalos pelo meio, causados por "preguiçite", um estado, felizmente, já ultrapassado. Este último ano tem sido bastante bom para o blog. Tenho conseguido criar rubricas para lhe dar outra dinâmica e as opiniões dos livros que leio estão em dia. Quero escrever mais "divagações" e tenho planos que me permitem vir até aqui com mais regularidades. Acho que um dos problemas que me afastava do blog se devia à falta de ideias para publicações, mas acho que está a ser ultrapassado.
 
Para além do conteúdo do "Voyage", tenho sentido mais mudanças. Sinto-me mais participativa na nossa blogosfera e dou por mim a visitar outros "locais" com mais regularidade.
À parte isso, neste quatro anos senti que comecei a encarar a leitura de forma diferente, bem mais atenta. É que escrever opiniões não é fácil! Até que ponto será justo para um livro escrever um "post" muito negativo se não for do nosso gosto, ou elogiá-lo sem limites só porque nos entreteve? Acho que o exercício me tem ajudado a abrir horizontes e dou até por mim com vontade de me aventurar noutros géneros - principalmente em géneros que pensei nunca vir a ler, ou reler, como foi o caso do policial.
 
Neste ano que passou em especial, está a ser um boa viagem, e com, é claro, com boas leituras. Espero manter os próximos nesta onda mais positiva.
 
Boas leituras!

6 comentários:

  1. Ois,

    Ena uma idade que mete respeito e fico muito contente que te sintas motivada para continuar, cá estaremos para te apoiar :D

    Bjs e parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Obrigada :D conto convosco, é optimo receber o vosso feedback :D

      bjs e boas leituras

      Eliminar
  2. Olá Su,
    Parabéns pelos 4 anos =D
    Apesar de só há relativamente pouco tempo ter conhecido o teu blogue, é um dos meus preferidos e espero que continues por muitos mais anos ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh, Tita, obrigada xD deixaste-me com um sorriso enorme! Espero que continues a visitá-lo :D
      beijjinhos!

      Eliminar
  3. Susana Maria, não sabia que o teu blogue era tão antigo! Mas o Delícias também já vai fazer 3 anos, por isso....

    Fico muito contente por estares a dinamizar mais o blogue porque, como te estou sempre a repetir, tu deves treinar a escrita! Afinal é a tua ferramenta de trabalho e quem sabe se o blogue não te leva a mais algum lado. Devias ponderar seriamente a hipótese das parcerias que também dão uma dinâmica diferente ao blogue e podem trazer outro tipo de público.

    Baby steps!
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, spi :D sim, este desgraçadinho está quase na primária :P
      Obrigada... E tenho muito que te agradecer nesse ponto, que tens sido incansável a dar-me nas orelhas.
      Acho que vou tornar as parecerias uma resolução para 2016... Vamos ver ;D

      beijinhos!

      Eliminar