segunda-feira, 2 de maio de 2016

Balanço de Desafios Mensal # 2

Este mês, se bem se recordam, os meus planos para completar os desafios anuais Viagens à Lareira e a leitura do Clube assentaram numa escolha mais cuidada. O certo é que não tenho conseguido completar as duas categorias do Desafio Inverso e foi preferível escolher apenas uma. Por acaso, este mês não consegui acabar de ler "O Mago - Espinho de Prata", de Raymond E. Feist, mas vou conseguir inclui-lo numa categoria de Maio.Está a ser uma leitura recheada de acção e estou a gostar muito mais do que esperava.
O Desafio de Clássicos, pelo contrário, ficou atrasado. Consegui acabar "Anna Karenina", de Tolstoi, logo no início de Abril, porém não li "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen, como previsto. Seria uma espécie de releitura, porque já lhe tinha pegado há uns bons anos atrás, mas não retive nada do que li nessa época, só do filme. Há uma semana e pouco, instalei-me no sofá e ainda li dois ou três capítulos, mas não me cativou, tenho que confessar, e tive receio de "embirrar" com o livro. Felizmente, gosto de acreditar que por vezes existe uma época ideal para cada obra. Vou mantê-lo na estante até que me "pisque o olho".
Pelo contrário, "Beloved", de Toni Morrison, foi lido e com muito gosto, para o Clube de Leitura.

E vocês, completaram os vossos desafios literários?

Boas leituras!

4 comentários:

  1. Olá Su,

    Também não estou a conseguir completar as duas categorias do desafio inverso. Mas na verdade, o importante era completar pelo menos uma.

    Este mês andámos trocadas com o desafio de clássicos. Lá acabaste a Karenina e eu ainda a tenho à espera desde a página 200. Também tinha medo de embirrar com o Orgulho e Preconceito até porque me lembrava muito bem do filme. E o filme está muito fiel ao livro.

    Espero que a Jane Eyre corra melhor para as duas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, spi,

      Pois é, andamos ao contrário. Espero que sim :D parece-me um bocadinho mais gótico/triste. Estou como tu, depois pego-lhe hehe
      Força para nós, spi!

      beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Su,
    Não desanimes por não conseguires completar as duas categorias. Nem sempre é bom "forçar" leituras e o melhor é leres o que te apetece.
    Eu ando a ler muitos clássicos =P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tita,
      Obrigada pelo conselho :C estava tão entusiasmada com os desafios... Pois, tb tinha medo de desanimar ao sentir-me obrigada a ler...
      É bom sinal :D tb quero ler mais clássicos...

      beijinhos

      Eliminar