segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Divulgação | "Este Ano Vais Ser o Melhor Aluno! – ‘Bora lá?", Jorge Rio Cardoso

ESTE ANO VAIS SER O MELHOR ALUNO – ‘BORA LÁ?
Jorge Rio Cardoso
15x23
200 páginas
14,99 €
Não Ficção/Educação
Nas livrarias a 3 de Agosto
Guerra e Paz Editores | Clube do Livro SIC
 
SINOPSE
Estudar é, para ti, uma atividade altamente secante? A escola e as aulas andam a dar-te cabo da paciência? Os teus pais não param de te atormentar? Os professores só te repreendem? Então este livro é para ti! Estudar não tem de ser um martírio. Este livro apresenta-te as técnicas necessárias para poderes ser o melhor aluno, ajudando-te a fazer do estudo uma atividade aliciante, e sem deixares de ter tempo para te divertires com os teus amigos. É tudo uma questão de método e de organização. ‘Bora lá?
Do 2.º ciclo ao fim do ensino secundário, tens aqui dicas para descobrires soluções para as dificuldades que vais ter na tua vida de estudante.
Segundo o novo acordo ortográfico.
 
BIOGRAFIA DO AUTOR
Jorge Rio Cardoso. É doutorado em Ciências Sociais pela Universidade de Aveiro. É professor do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e técnico superior do Banco de Portugal. Desde 2008, tem realizado centenas de ações junto de alunos, combatendo o insucesso escolar. O seu inovador método de estudo «Ser Bom Aluno – ‘Bora lá?» tem tido um êxito assinalável, com melhorias de resultados na ordem dos 30%. Defensor de uma educação para a cidadania, é conselheiro de inúmeras escolas do país, onde profere sessões com pais e professores, com vista à melhoria dos resultados e atitudes. É articulista de várias publicações de referência e membro do conselho editorial do Jornal do Comércio. Faz parte dos órgãos sociais do Instituto Benjamin Franklin.
 
 
Mais informações
 

2 comentários:

  1. Ois,

    Deve ser uma leitura interessante, obrigado pela divulgação :)

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Obrigada :D também acho. Ainda por cima tenho-me apercebido de que o grande problema das notas baixas dos miúdos é de não saberem como estudar... Espero que ajude muitos.

      bjs

      Eliminar