quinta-feira, 4 de agosto de 2016

E por aqui as leituras vão assim

Com o calor sinto sempre que abrando o ritmo de leitura, e reparei há pouco que a última opinião foi redigida no final de Junho. Por um lado é assustador, mas por outro tenho que me lembrar que fui lendo contos do "Boleia Arriscada", de Stephen King; tive uma experiência de beta-reading gratificante e que "A 19.ª Esposa", de David Ebershoff, está em modo stand by.

Entretanto, alcancei a recta final de "O Médico de Córdova", de Herbert Le Porrier, o qual agradeço à parceira Editorial Bizâncio. Está a ser uma grande leitura, e adoro a sensação de estar a aprender mais um pouco sobre a diáspora judaica - e não só.
Para breve está a leitura de "Crónicas de Uma Pequena Ilha", de Bill Bryson, que chegou hoje à estante com o apoio da Bertrand Editora. Muito obrigada pelo voto de confiança! Este livro insere-se na categoria de literatura de viagem e estou super curiosa.


E vocês, também notam que diminuem o número de leituras no Verão? Qual é a vossa leitura do momento?

Boas leituras!

8 comentários:

  1. Olá Su,

    Normalmente, por esta altura do ano entro num género de ressaca e passo um ou dois meses sem ler e sem sequer tocar no blogue. Este ano estou a safar-me, por enquanto. Mas também noto que as leituras estão a avançar mais lentamente que o normal...

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Spi,

      No outro dia falavas disso, realmente.. Não consigo concentrar-me da mesma maneira, e quando consigo é aproveitar e despachar páginas. Ainda por cima o livro é muito bom :D
      Se estás a safar-te vais "sobreviver" :D força!!!

      beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Su,
    E...sim!! Se há época em que leio pouco é nas férias! Muito tempo para fazer muitas outras coisas. Mas não me importo. Rapidamente volto ao ritmo :)
    Estou curiosa com o livro "Crónicas de uma pequena ilha". Quero muito ler e ter.
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isaura,
      É mesmo a época de descanso :D hehe
      Também estou cheia de vontade de lhe pegar :D

      beijinhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Viva,

    Infelizmente não ando a ler tanto como desejava, mas até estou a ler bons livros, o que ajuda a motivar, de momento ando pela Nova Zelândia e a ler o último livro de uma trilogia passado neste país da escritora Sarah Lark :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Fiacha,

      É o que interessa :D "poucos, mas bons", como diz a sabedoria popular. Sei qual é a trilogia :D tb estou muito curiosa com ela... Quero adquiri-los.

      bjs e boas leituras

      Eliminar
  4. Olá Su,
    Comigo variava muito mas acaba por ler mais ou menos o mesmo nas férias.
    Acabei hoje de ler Inferno de Dan Brown
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tita,

      Manténs o teu ritmo :D tu metes-nos a um canto, lê imenso... Tenho que ler depois a tua opinião. Perdi um pouco a curiosidade com Dan Brown, apesar de ter gostado dos livros dele. Espero que tenhas gostado...

      beijnhos

      Eliminar