quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Divulgação | Novidades Bertrand disponíveis a 4 de Novembro

Género: Colecionismo / Memórias 
Formato: 15 x 23,5 cm
N.º de páginas: 216
Data de lançamento: 4 de novembro de 2016 PVP: € 17,70
ISBN: 978-972-25-3181-8

Por que é que aos 15 anos o verão nos parecia mais azul? Como se relacionam uma cassete de áudio e uma caneta BIC? E que recordações associamos ao Hotel California, dos Eagles? 
Mário Augusto viaja no tempo para recordar os bons velhos tempos, em «A Sebenta do Tempo», que chega às livrarias a 4 de novembro.
Este Manual de Memórias para Esquecidos compila as mais queridas recordações de infância daqueles que a viveram entre as décadas de 60 e 70, prometendo momentos saudosistas e revivalistas aos que acarinham memórias da meninice: entre Lambarices e Guloseimas, Leituras e BD, Gira-Discos e Cassetes Piratas no Parque de Diversões, o autor guiará os leitores numa autêntica expedição ao passado. 
Mário Augusto, uma figura acarinhada pelo público devido ao seu trabalho em Cinema, desafia todos os leitores a imergir no passado e a partilhar as suas memórias neste livro que, com um grafismo muito original, que lembra um diário de recortes, proporcionará verdadeiros momentos de nostalgia e de lembrança.

Sinopse: 
É maravilhoso ver um comunicador tão experiente, espirituoso e afetuoso como o Mário Augusto abraçar o papel de guardião do tesouro nostálgico português. Nos tempos da Caderneta de Cromos, na Rádio Comercial, senti essa missão como minha, mas o Mário leva-a a outro patamar. Forçasamente porque filtramos as memórias pela nossa própria experiência de vida, e cada um de nós teve a sua; mas também porque, tendo chegado ao planeta um bocadinho antes de mim, o Mário tem no baú dele uma quantidade de cromos notáveis que me faltam na minha caderneta. E é tudo visualmente tão rico que faz desta Sebenta o mais próximo que um ser humano criou de uma máquina do tempo. Obrigado pela viagem! – Nuno Markl – Humorista.

Todos os objetos têm cheiro e as sebentas não escapam a este princípio. As da minha infância cheiravam a papel de arroz. D. Lucinda, minha professora da primária, tinha-nos explicado os diferentes tipos de papel. Fiquei a saber que aquela, o da minha sebenta, era oriundo da China. Agora esta magnífica Sebenta do Mário Augusto, está impregnada de ricos odores para finos olfatos nostálgicos. Aqui dentro há perfumes inebriantes. Doces, acres, lambareiros, subtis, sensuais, televisivos, espetaculares, heroicos, radiofónicos, musicais, publicitários, cinematográficos, coloridos, novelescos, mágicos, históricos, secretos, divertidos e outros comovedores. Nesta Sebenta estão palavras, símbolos e imagens datadas, com muitos dos velhos aromas da nossa vida, que nos remetem para um tempo em que éramos muito felizes. Há sebentas assim, perfumadas. Esta tem cheiros mágicos que o confirmam. Que maravilha! – António Sala – Apresentador

Estas são lembranças para os que na televisão viram Bonanza, Sandokan, Kung-Fu ou Os Pequenos Vagabundos – sem esquecer Vasco Granja e o TV Rural do Eng.o Sousa Veloso. Também para os que gravaram as suas cassetes piratas com música picada aqui e ali, para os que leram Os Cinco em longos verões de bronzeado Nivea, os que espreitaram as páginas interiores da Gina, os que sabiam o nome dos rios e das linhas dos caminhos-de-ferro, os que usaram o ZX-Spectrum ou colecionaram carrinhos da Matchbox e viram a Pipi das Meias Altas. Mas é também um livro para as novas gerações: para que elas compreendam como verdadeiramente se vivia, sonhava e crescia há quarenta anos. Como eram e se alimentavam as fantasias de quem conhecia o Major Alvega, lia o Mundo de Aventuras ou corava a ouvir Jane Birkin & Serge Gainsbourg, Mário Augusto leva-nos pelo braço através desse labirinto de recordações, incansável e tolerante, explicando tudo como se fosse ontem. – Francisco José Viegas – Escritor

Autor: 
Mário Augusto nasceu em março de 1963, em S. Félix da Marinha, perto de Espinho. É jornalista de televisão desde 1986, autor e apresentador de vários programas de divulgação de cinema. Começou a carreira no jornal O Comércio do Porto. Colaborou no Se7e, na revista Sábado e no Público. Foi um dos fundadores da SIC. Trabalhou como radialista na Rádio Comercial, na Antena 1, na Antena 3 e na Rádio Nova, no Porto. É o jornalista português que mais estrelas de cinema entrevistou para televisão, contando mais de 2 mil entrevistas ao longo de 28 anos. Fundou e dirigiu a revista Cinemania. Realizou e produziu documentários já premiados, foi autor de argumentos para televisão. Na RTP criou e dirige o projeto Academia RTP, destinado a formar e a descobrir novos criadores de audiovisual. Coordena e apresenta o mais antigo magazine de cinema da televisão Portuguesa, o Janela Indiscreta.
É casado e pai de três filhos. Vive onde sempre viveu, em Espinho, uma paisagem à beira-mar que não troca por nada.


Género: Culinária 
Formato: 19,5 x 26,5 cm 
N.´º de páginas: 176 
Data de lançamento: 4 de novembro de 2016
ISBN: 978-972-25-3280-8 
Preço: 22,20 €

Já cantava Amália Rodrigues o que fica bem numa casa portuguesa: «pão e vinho sobre a mesa», entre «paredes caiadas» e «alecrim», há «fumegar na tigela»... Há gente e «fartura de carinho» e... há Bimby com certeza!   
Bimby – À Portuguesa Com Certeza apresenta uma seleção das 100 melhores receitas, sendo este um regresso às raízes e tradições gastronómicas portuguesas.
Este livro está dividido em cinco partes:
- Entradas, sopas e acompanhamentos; 
- Pratos de peixe; 
- Pratos de carne;
- Bolos, biscoitos e sobremesas;
- Menus com as receitas deste livro.
Para abrir o apetite, que tal começar com um Bolo do Caco, da Madeira? Depois rumar a terras alentejanas para saborear uma deliciosa Açorda Alentejana de Bacalhau. Mas o repasto ainda nem vai a meio... E o Norte do país é riquíssimo no que respeita a bons pratos e uma Feijoada à Transmontana é sempre uma boa opção. Para adoçar a boca nada como uma passagem pelo Sul de Portugal e encerrar este manjar com uma Torta Algarvia ou Bolinhos de Três Frutos Algarvios.
Estas são apenas algumas das receitas disponíveis neste livro, onde há muito mais para descobrir e degustar! Uma viagem pela boa mesa portuguesa.
A chef Justa Nobre assina o prefácio deste livro.

Sinopse: 
O Melhor da Gastronomia Portuguesa ao Seu Alcance de Uma Forma Prática e Simples
[Inclui 9 menus temáticos]

Bimby – À Portuguesa com Certeza reúne uma seleção de receitas de várias regiões do país publicadas em diferentes livros Bimby. Desde as Entradas, Sopas e Acompanhamentos, passando pelos Pratos de Peixe, Pratos de Carne e terminando com Bolos, Biscoitos e Sobremesas, este livro faz renascer 100 receitas numa compilação única que não vai querer perder.
Mas como reproduzir em casa aqueles pratos que são verdadeiras «instituições» da nossa gastronomia? A Bimby facilita bastante a preparação de muitas das nossas receitas mais tradicionais. Para quem se acha incapaz de «dar conta» de uma Chanfana de Borrego, para aqueles que davam tudo para saber fazer aquela Caldeirada à Algarvia e os que recordam com saudade as Cristas de Galo da sua terra, este livro vai ser uma verdadeira relíquia, ainda mais porque na cozinha está uma grande aliada.

Mais informação
 

Sem comentários:

Enviar um comentário