quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Divulgação | Novidades Guerra e Paz disponíveis a 23 de Novembro



Diferentes madeiras, diferentes papéis, fotografias e texto, na primeira e única edição CIANOGÉNICA de Fernando Pessoa. Um dos mais belos poemas da História da Humanidade, Tabacaria, de Álvaro de Campos, em cinco línguas, seguido de 37 textos íntimos de Fernando Pessoa.
Uma edição única num formato de grande dimensão, 24 cm de largura e 33 cm de altura. Com, e já estamos a repetir-nos, fotografias a preto e branco de Pedro Norton e apresentação de Manuel S. Fonseca.
Dentro de uma meia caixa de madeira de choupo impressa a laser, um livro e um álbum, pintados à mão, a azul ciano. A caixa é revestida por uma orla envolvente noutra madeira, maple, e foi objecto de impressão directa UV e a Laser 50w. Lombada do livro de 176 páginas monumentais com costura à vista e um grafismo original de Ilídio Vasco. A acompanhar, numa pasta-álbum, em papel Gardapat Klassica, de 250 gramas, juntam-se 25 fotografias à procura, na Baixa de Lisboa, das máscaras de Pessoa. Madeira, papel, fotografia, numa edição artesanal, limitada e numerada.

Desta edição, que chega às livrarias a 23 de Novembro, fizeram-se apenas 1.500 exemplares, todos numerados. Este livro não voltará a ser reimpresso – é uma edição rara.

A sessão de lançamento, com apresentação de Henrique Monteiro e Joana Emídio Marques e a presença de Pedro Norton e Manuel S. Fonseca, decorre a 28 de Novembro, às 18h30, na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa. Fernando Pessoa ou Álvaro de Campos, mas apenas um deles, por incompatibilidade de feitios, estará presente.


Muros
José Jorge Letria
14x21
176 páginas
25,00 €
Não Ficção/História
Nas livrarias a 23 de Novembro
Guerra e Paz Editores
 
Donald Trump nunca vai ler este livro. Livros não são a sua chávena de chá. Ele é bom, esclareceu, na construção. Será que continuaria a prometer construir mais um muro, se lesse este livro? Numa altura em que se discutem políticas de proteccionismo um pouco por todo o mundo, Muros – Os muros que nos dividem, o novo livro de José Jorge Letria não podia ser mais actual. Construímos muros desde a Antiguidade: para defender o território e os bens, mas também para controlo e exclusão. Mata-se e morre-se em nome dos muros. Depois da queda do muro de Berlim, erguem-se novas barreiras de divisão territorial na Europa, sendo esse, como já dissemos, um dos estandartes das promessas do recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que pretende construir um muro na fronteira com o México.
Muros – Os muros que nos dividem é um livro sobre os muros clássicos, como a Muralha da China ou as de Adriano e de Antonino. Um livro sobre os muros que ainda hoje nos envergonham e dividem: entre o México e os EUA, entre as duas Coreias, na Cisjordânia, em Chipre. Um livro sobre o Muro de Berlim, que assombrou o nosso passado, mas também sobre os muros que se constroem hoje para impedir a migração dos refugiados que chegam à Europa. Este é um livro que fala dos muros, das suas histórias, das suas características físicas e da forma como, separando e dividindo, deixaram a sua marca na história mundial. Trata-se de um livro cartonado, com as três faces do miolo pintadas manualmente a negro.
A sessão de lançamento decorre a 24 de Novembro, às 18h30, na Bertrand Picoas Plaza, em Lisboa. Com apresentação do jornalista Nicolau Santos.



Livro Perigoso para Rapazes
Conn Iggulden e Hal Iggulden
16,5x24
288 páginas
16,00 €
Não Ficção/Prático
Nas livrarias a 23 de Novembro
Guerra e Paz Editores | Clube do Livro SIC
 
Um grande sucesso mundial. Um livro para concorrer com a net, com os smartphones e com os ipads. Um livro para levar multidões de rapazes para a rua, para o campo, para o ar livre.

Como é que se faz tinta secreta?  Como se constrói um carrinho de rolamentos? Quais os nomes dos principais insectos e aranhas? Perguntas infinitas que qualquer criança gosta de ver respondida, sem a impaciência habitual dos adultos. O Livro Perigoso para Rapazes, de Conn Iggulden e Hal Iggulden, é um verdadeiro tesouro para crianças curiosas e activas, que gostam de se divertir ao mesmo tempo que aprendem ensinamentos que não mais voltarão a esquecer. Afinal, se há tempo que dura para sempre é o tempo da infância. Como se faz um arco e flecha? Quais a regras do póquer e do xadrez? Mais importante ainda: como lidar com as raparigas? O Livro Perigoso para Rapazes tem todas as respostas. E convém dar particular atenção ao conselho dado para o relacionamento com o sexo oposto: «ataques de gases não vão tornar-te mais querido aos olhos de uma rapariga»!
Da nossa parte, podemos garantir que nenhuma rapariga sairá defraudada se der azo ao impulso de mandar os maravilhosos autores bugiar: sim!, este livro também é indicado para raparigas. Quanto mais saídas da casca, melhor. Saber jogar xadrez ou distinguir berlindes é universal. E este é o livro perfeito para todas as crianças, dos oito aos oitenta, que querem redescobrir o prazer da leitura e da brincadeira ao ar livre. O livro que põe netos, pais e filhos a brincarem juntos.

Mais informação































Sem comentários:

Enviar um comentário