terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Um rápido balanço de leituras de 2017

Como já é típico aqui do blog, tenho que deixar um balanço das minhas leituras do ano que passou. Só não posso é compará-las com as de 2016... Preferi continuar a não apostar em desafios literários e, apesar de a escolha ser cada vez mais um momento difícil, acho que consegui diversificar os géneros literários - cinco pontos para mim! 
Ainda assim, foi um ano com menos leituras do que o anterior e com menos descobertas. Encontrei bons livros, mas também vi expectativas goradas e leituras "mornas", que não foram más, mas que não me tocaram como esperava.
 
De qualquer forma, olhando para trás, destaco:

"O Livro" de 2017, porque é, simplesmente, óptimo

Fantasia e ficção científica com alma, que ainda me "assombra"


Um mistério envolvente pela "pena" da nova autora preferida

Um livro cativante

Seres humanos no seu pior - e melhor

O "universo" que deixa saudades

"Aquela" família...
Este ano espero continuar a diversificar géneros, mas também encontrar leituras fortes, que me surpreendam e apaixonem à semelhança do que aconteceu durante 2016, se não for pedir muito.

E vocês, o que esperam a nível de leituras em 2018?  Qual foi o balanço de 2017? 
Boas leituras!

6 comentários:

  1. Olá, Su!
    Gostei muito dos teus destaques, embora tendo em conta os meus gostos, pisque mais o olho à obra de Kate Morton, à da Carla M. Soares e à de Jo Baker.
    Em 2017 li muito, obras muito boas e outras razoáveis, mas pelo menos não li nada que considere muito mau...
    Espero que as duas tenhamos um maravilhoso 2018, recheado de ótimas leituras!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana,
      Valem mesmo muito a pena :D se tiveres oportunidade não as deixes escapar.
      Ainda bem, é tão bom sinal :D
      obrigada! Espero que sim, que venham aí grandes experiências de leitura.

      beijnhos

      Eliminar
  2. Olá Su,
    Excelentes destaques! Principalmente por ver uma das minhas autoras preferidas! Kate Morton! Já leste O Jardim dos Segredos? Se não leste, tens que ler! É o meu preferido da autora!
    Quero muito ler esse (e o mais recente) da Carla M. Soares!
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Tita,

      SIm, já li :D fiquei deslumbrada com o livro e desde então que me tenho mantido de olho em Kate Morton. Espero ler outro da autora este ano hehe
      "O Ano da Dançarina" tb é optimo :D o último está quase quase na "mesa de cabeceira" hehe
      beijnhos e boas leituras

      Eliminar
  3. Se gostaste do Salman Rushdie tens de ler Os Versículos Satânicos...Um livro fantástico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sara,
      Obrigada pela sugestão ;D tenho de ler. Fiquei super curiosa com o autor.
      Boas leituras!

      Eliminar